Privatizar a Petrobras não vai reduzir os preços os combustíveis

⚠ O governo Jair Bolsonaro e os representantes das camadas mais ricas da sociedade mentem ao dizer que a privatização da Petrobras reduziria preços dos combustíveis, aumentaria a concorrência e melhoria a eficiência.

A Petrobras já vem sendo privatizada aos poucos e, para piorar, o governo adotou a mesma visão da iniciativa privada: lucro acima de tudo, e distribuição recorde de dinheiro (o que é chamado de dividendos) para acionistas. 💸

Resultado: combustíveis mais caros, enquanto 19 milhões de brasileiros passam fome. 🕳

😢 O sofrimento pelo qual os brasileiros vêm passando é apenas uma pequena amostra do que pode acontecer se a Petrobras for totalmente privatizada.

😬 O governo já vendeu diversas subsidiárias e duas refinarias a preço de banana, e também deixou a população refém da variação dos preços do mercado internacional de petróleo e do dólar.

❗ Avançar com o processo de venda da estatal só irá agravar ainda mais a crise que estamos vivendo. Os brasileiros precisam seguir pelo caminho contrário, para que a Petrobras possa recuperar seu papel social e voltar a servir ao povo e ao desenvolvimento do Brasil!

 #PetrobrasFicaEmMinas #DefendaAPetrobras #ReestatizaçãoDaPetrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *