Privatizar a Petrobras deixa o Brasil cada vez menos independente

🇧🇷 7 de setembro é o Dia da Independência do Brasil – quando, em 1822, nosso país rompeu sua ligação com Portugal e se firmou como uma nação independente.

Mas, falar hoje na “independência” do Brasil já não tem o mesmo significado.

🌊 Em 2006, por meio da Petrobras, nosso país descobriu o Pré-sal: a maior província petrolífera mundial dos últimos 50 anos, e com os poços mais produtivos do planeta!

Com seu petróleo de altíssima qualidade e a competência da Petrobras para explorá-lo, trilhávamos o caminho rumo à independência energética brasileira.

💪 A meta era suprir toda a demanda nacional, e nos libertamos da necessidade de importar petróleo e combustíveis.

👉 Por isso, manter essa riqueza aos cuidados da Petrobras estatal sempre foi um fator estratégico e de soberania para o Brasil, muito além do patriotismo e nacionalismo.

Mas, com os governos Temer e Bolsonaro, a estatal tem sido desmontada e entregue ao capital estrangeiro.

🔺 Assim como ocorreu no passado, quando o Brasil era apenas uma colônia europeia, Minas Gerais se levantou por um basta contra aqueles que nos saqueavam. E agora não pode ser diferente!

Diante da iminente privatização de unidades da Petrobras em Minas, como a Refinaria Gabriel Passos (REGAP) e a Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, além das unidades ameaçadas em todo o país, precisamos defender a estatal e os interesses do nosso povo.

🛡 Pois é defendendo o que é de todos nós que garantimos nossa independência!

#PetrobrasFicaEmMinas #Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *