Patriota? Governo fragiliza Petrobras diante de estrangeiros

🎯 Com o desmonte da capacidade brasileira de extrair petróleo e refinar derivados e com a privatização gradual da Petrobras empreendida pelo presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil está cada vez mais frágil no cenário internacional.

Com Bolsonaro obrigando a Petrobras a vender refinarias “a preço de banana” (duas foram vendidas muito abaixo do valor de mercado) e a atrelar o preço dos combustíveis aos interesses internacionais, os efeitos já estão sendo sentidos pela população, que sofre com o preço recorde dos combustíveis e alta do custo de vida. 😰

😓 Enquanto trabalham só para repassar o lucro para acionistas nacionais e, principalmente, estrangeiros, Bolsonaro e Guedes colocaram usinas eólicas e a Petrobras Biocombustível (PBio) à venda, ameaçando todo o projeto de transição energética (de combustíveis fósseis para energias renováveis) e fragilizando o Brasil diante de conflitos internacionais.

👉 A Petrobras precisa voltar a trabalhar pelos brasileiros, com refinarias estatais e expansão de suas atividades e investimentos.

#Petrobras #PetrobrasFicaEmMinas #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *