Estatal gera emprego

❌ O Governo Federal ameaça a existência da Petrobras e de outras importantes estatais, como a Eletrobras e os Correios; e bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

👉 Mas a história brasileira mostra que a privatização não é a melhor solução:

✅ Na época em que as estatais eram prioridade, o Brasil já foi considerado a sexta economia do mundo (agora, ocupa a 12ª posição).
✅ Em 2002, a Petrobras representava somente 3% do PIB do Brasil, mas com uma política de valorização, em 2014, ajudou o setor de óleo e gás a responder pela geração de 13% da riqueza nacional.

👍 As empresas públicas são responsáveis pela geração de milhões de empregos diretos e indiretos, e recolhimento de tributos (que não são sonegados, diferentemente da iniciativa privada) que movimentam o mercado brasileiro, criando uma gigantesca cadeia produtiva formada por milhares de fornecedores.

🤝 Ao contrário de empresas privadas – que buscam o enriquecimento próprio -, o lucro estatal é revertido ao país, contribuindo para políticas públicas de áreas como saúde, educação, moradia e saneamento básico.

✊ Defenda o que é nosso!

💚 Só com a força estatal, vamos fortalecer a economia brasileira e retomar o caminho do desenvolvimento, comprometido com a natureza e com a vida das pessoas. 💪

#PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #PetrobrasFicaEmMinas #Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *