PetrobrasPerdeReceitaComPrivatização

💚 Por ser estatal, a Petrobras foi criada para usar os lucros do petróleo no desenvolvimento do nosso país.

📈 Entre 2011 e 2014, sua receita líquida (entrada de dinheiro) sempre foi acima de US$ 140 bilhões. Naquela época, o Brasil era mais feliz do que hoje, a economia estava aquecida, e o desemprego era um dos mais baixos da história!

📉 Já em 2020, as receitas líquidas da Petrobras caíram para US$ 54 bilhões, impactando severamente a vida dos brasileiros.

💸 Os lucros dos últimos anos estão sendo inflados com as privatizações. Mas a Petrobras está encolhendo, e os números demonstram que isso já está refletindo na saúde financeira da empresa e do Brasil.

😡 Isso porque o Governo Federal vendeu diversos ativos da estatal (como BR Distribuidora, Liquigás, transportadoras, dutos e postos) para destinar dinheiro a acionistas e ao sistema financeiro.

🚨 Isso vem impactando toda a gigantesca cadeia produtiva do setor de óleo e gás do Brasil (que no passado já foi responsável por 13% do PIB brasileiro).

😫 Agora, ele quer vender 8 das 13 refinarias da companhia (incluindo a REGAP, em Minas Gerais) para encolher ainda mais a estatal (e o Brasil).

🔼 Mas somente uma estatal, forte e integrada, a Petrobras pode gerar desenvolvimento, emprego, renda e qualidade de vida para todos.
#PetrobrasFicaEmMinas #PetrobrasFica #OPetroleoÉNosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *