Em outubro de 2020, a Refinaria Gabriel Passos (REGAP), que fica em Betim-MG e pertence à Petrobras, refinou 190 mil m³ de Diesel-S10 – a maior produção da história! O recorde anterior foi de 171 mil m³, registrado em setembro de 2019.

A venda do combustível também superou a série histórica: foram comercializados 165 mil m³ no período, superando o recorde do mês anterior (162 mil m³).

 

Fórmula do sucesso

O Diesel-S10 é um grande sucesso em produção e venda porque oferece:

  • Qualidade superior de ignição (melhora a partida a frio e reduz a emissão de fumaça branca);
  • Performanceaprimorada (devido a alta tecnologia);
  • Mais economia (as trocas de lubrificante são mais espaçadas);
  • Menos desgaste do motor(reduz a formação de depósitos);
  • Menos poluição (baixo teor de enxofre).

Tudo isso é bom não apenas para os veículos e para os consumidores, mas também para o meio ambiente, já que a grande maioria das mercadorias no Brasil circulam por rodovias.

Ou seja, com o Diesel-S10 da Petrobras, mais veículos pesados e utilitários movidos a diesel estão circulando com um combustível de melhor qualidade e causando menos impacto ambiental.

E a REGAP contribui para tudo isso com duas unidades de alta tecnologia produtoras de Diesel-S10 que, juntas, refinam 8,7mil m³ do combustível todos os dias!

Sem contar que é a maior contribuinte de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de Minas Gerais (R$ 9,3 bilhões, em 2018), e de Betim, onde está instalada (cerca de 56% da arrecadação total da cidade).

Bem, você deve estar se perguntando: “se a REGAP não dá prejuízos, por que privatizá-la?”

 

Fórmula do fracasso

Apesar da importância econômica e social da REGAP para Betim, para Minas e para o país, ela faz parte de uma lista com 8 refinarias que foram colocadas à venda pelo Governo Federal.

O objetivo deles é focar apenas na extração e na venda do petróleo cru (algo que interessa apenas aos estrangeiros).

Mas, além da geração de lucro, estatais são criadas para desenvolver suas respectivas regiões, aquecer a economia e fortalecer políticas públicas, dentre outros objetivos.

Por isso, a REGAP é fundamental para todas as cidades mineiras.

E mesmo ameaçada pela privatização, segue gerando os melhores resultados da história, porque seu compromisso é com o povo de Minas Gerais e com os brasileiros!

 

Por isso, não dê as costas para a REGAP, nem para o nosso futuro. Apoie a campanha #PetrobrasFicaEmMinas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *