🙄 “Privatiza tudo”. De onde vem essa ideia? Confira⤵

1⃣ Começa nos grupos que vão se dar bem com as privatizações: grandes corporações, investidores, “formadores de opinião”, políticos corruptos etc.

2⃣ Eles são ajudados por partidos conservadores tradicionais (na mediação de interesses), grupos organizados na internet (altamente financiados para repetir insistentemente essa ideia) e pela velha mídia (seus patrocinadores e anunciantes querem se apropriar das estatais)

3⃣ Como mais de 67% da população é contra as privatizações, eles espalham mentiras como: “estatal é cabide de emprego”, “o Brasil está quebrado”, “países ricos não têm estatais” etc.

4⃣ E não falam verdades, como: a maior pagadora de impostos e financiadora de serviços públicos de Minas Gerais é uma estatal, a REGAP (refinaria da Petrobras). E quase todos os países mais ricos do mundo possuem muitas estatais e mais servidores públicos do que o Brasil.

⚠ Esses grupos querem se aproveitar dos altos lucros das estatais, e deixar o povo abandonado. Se a REGAP for vendida, pense no quanto Minas Ferais perderá.

Por isso, não se deixe enganar: #PetrobrasFicaEmMinas, pelo bem de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *