🤗 A Petrobras Biocombustíveis (PBio) tem uma usina em Montes Claros (MG): a Darcy Ribeiro.

👨‍🌾 Por mais de 🔟 anos, ela vem garantindo renda para cerca de 9⃣ mil agricultores familiares, através do programa de suprimento agrícola da estatal.

 

😨 Contudo, o Governo Federal quer acabar com a PBio mineira, e colocar em risco o sustento de milhares de pessoas.

 

😠 O fim da Darcy Ribeiro já consta em documentos da companhia. O governo usa o termo “otimizar o portfólio de negócios”, mas, na verdade, não passa de uma mentira para entregar o patrimônio dos brasileiros para as elites já privilegiadas.

 

🤔 Porém, vai contra o próprio Relatório de Sustentabilidade da Petrobras, que tem as tecnologias de baixo carbono como prioridade, por serem menos poluentes. E vai na contramão das principais empresas petrolíferas do mundo, que investem na diversificação de suas atividades, especialmente com foco na sustentabilidade socioambiental.

 

🏭 A usina mineira tem capacidade de produção anual de 152,9 milhões de litros de biodiesel. Somada às usinas de Quixadá (CE) e Candeias (BA), a produção anual chega a 846 milhões de litros de biodiesel – tornando a PBio a principal empresa brasileira do setor.

 

🇧🇷 Ou seja, mantê-la funcionando é uma questão de independência e soberania nacional.

 

❌ A decisão política do governo Bolsonaro vai contra os interesses nacionais, e precisa ser barrada com urgência – antes que o meio ambiente e toda a população de Montes Claros e arredores sejam afetados.

 

🛡 A Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro não pode ser tirada de nós. Ela é um importante ativo de Minas Gerais, e uma parte importante da nossa história!

 

✊Por isso, #PetrobrasFicaEmMinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *