Desde a criação da Petrobras, ela e o petróleo brasileiro convivem com constantes ameaças.

Elites nacionais e estrangeiras já fizeram de tudo para privatizar a companhia e tirar do Estado o controle sobre nossas riquezas.

Em quase 70 anos, elas nunca tiveram sucesso.

Porém, agora, esse perigo está mais cada vez mais próximo: a Refinaria Gabriel Passos (Regap), um dos motores da economia mineira, corre o risco de ser privatizada.

Para defender a Petrobras, o Brasil precisa da coragem do povo mineiro. E nós estamos aqui.

Campanha Petrobras Fica em Minas: uma luta que também é sua

A campanha Petrobras Fica é uma mobilização de âmbito nacional. Assim como Minas Gerais, outros estados brasileiros podem perder as unidades da Petrobras instaladas em seus territórios, caso elas sejam privatizadas.

Aqui em Minas, a venda da Regap dará fim a mais de 50 anos de prosperidade gerada para todo o estado.

Dos tributos pagos pela refinaria, Minas financia serviços públicos fundamentais à população, como educação, saúde e segurança, por exemplo (a Regap é a maior pagadora de impostos no estado).

Milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social são acolhidas pelas dezenas de programas sociais patrocinados pela unidade mineira.

Fora a geração de emprego, renda e protagonismo social que são oportunizados a cada um dos 166 mil barris de petróleo produzidos por dia pela Regap!

Por isso, em nosso estado, a campanha é Petrobras Fica em Minas!

 

“O que é a campanha Petrobras Fica em Minas?”

1.É um alerta sobre o desmonte da Petrobras

A Regap é um patrimônio do povo mineiro. Sua privatização causará prejuízos gigantescos para Minas Gerais e para o Brasil – desde o fim do financiamento dos direitos básicos do povo até o roubo de nosso legado histórico.

2.É diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade

Assumindo compromissos para formular ações que garantam a presença da Petrobras integrada e estatal, para que nosso estado e nosso país continuem se desenvolvendo.

3.É mobilizar Minas Gerais e denunciar o “acordão”

As manobras da atual gestão da Petrobras com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para facilitar a venda das refinarias, vai frontalmente contra os interesses nacionais e contra as necessidades do nosso povo.

 

Porque participar

A Petrobras nasceu da luta do povo por melhores condições de vida, que podem ser proporcionadas pelo petróleo nacional.

Com essa riqueza que está nos nossos subsolos, nos tornamos um país gigante e, a partir dos anos 2000, uma das principais economias do planeta. E iremos crescer ainda mais se ela continuar estatal.

A campanha Petrobras Fica em Minas tem a garra e a coragem do povo mineiro, que sempre fez história batalhando pelo Brasil!

Compartilhe nossos materiais em suas redes sociais e comunidade. Mobilize pessoas.

Defenda a Petrobras. Defenda Minas Gerais. Defenda o Brasil!

 

#PetrobrasFicaEmMinas